Dragon QuestEditar

Dragon Quest(localizado como Dragon Warrior) é o jogo original de Dragon Quest e o primeiro da série de jogos de Dragon Quest. Foi desenvolvido pela Enix e lançado em 1986 no Japão para MSX e Famicom. O jogo foi localizado para o lançamento na América do Norte em 1987, mas o título foi mudado para Dragon Warrior para evitar infringir a marca registrada do jogo com caneta e papel DragonQuest. A versão norte-americana do jogo foi bastante melhorada graficamente sobre o original japonês, e adicionou uma bateria com a funcionalidade de backup, enquanto que a versão japonesa usou um sistema de senha. A Nintendo ficou impressionada com as vendas japonesas do título e superproduziu maciçamente o cartucho, o resultado final foi que a Nintendo deu cópias de Dragon Warrior como incentivo para quem assinasse a Nintendo Power, a revista promocional interna da empresa.

Dragon Quest foi um dos primeiros RPGs baseado em turnos a ter amplo sucesso e é considerado um pioneiro no desenvolvimento do gênero. Junto com Final Fantasy, Dragon Quest daria origem a uma franquia de sucesso que se tornaria o padrão de fato dos jogos RPG de video-game.

Gameplay: Editar

Dragon Quest é um dos primeiros RPGs de console(role playing games). O jogador controla um único personagem que é capaz de viajar de cidade em cidade explorando em sua jornada. Ele pode equipar várias armas e armaduras e combater monstros inimigos em batalhas um-a-um. Quanto mais inimigos são derrotados o herói se torna mais forte e capaz de explorar distâncias maiores enquanto vai completando sua missão. Por último, o herói precisa derrotar um chefe mal marcando o fim de sua aventura. Essa fórmula de jogo foi replicada na maioria, se não em todos, os RPGs de console.

Personagens: Editar

  • Hero: Um descendente do lendário herói Erdrick. Ele chega de uma localização desconhecida para ajudar a terra de Alefgard.
  • Erdrick: Ele salvou Alefgard anos antes. Ele deixou uma mensagem para seu descendente, na caverna que leva seu nome (Na localização norte-americana, ele é conhecido como Erdrick, com mudanças semelhantes às localizações e itens: Erdrick's Cave, Erdrick's Sword, e assim por diante).
  • Lorik: O rei de Tantegel e soberano de Alefgard.
  • Lady Lora: Filha do rei Lorik. Aprisionada na Swamp Cave ao sul de Kol, pelos servos do Dragonlord.
  • Dragonlord: O vilão da história, ele roubou a Esfera da Luz(Ball of Light) de modo a trancar Alefgard em perpétua escuridão.

Enredo: Editar

AVISO: Contém spoilers!

Também no FANDOM